Bitcoin (BTC)

O que a investigação da CFTC sobre a BitMEX pode significar para o mercado de Bitcoin e criptomoedas

21 jul 2019, 16:00 - atualizado em 21 jul 2019, 13:35
Todos os atores envolvidos no mercado de criptoativos nos EUA esperam que a qualquer momento as regulações em torno do mercado fiquem mais restritivas (Imagem: Pixabay)

No mês passado, a BitMEX alcançou US$ 16 bilhões em volume diário em todos os seus produtos de derivativos, incluindo o contrato de Bitcoin amplamente utilizado quando o preço do Bitcoin chegou a US$ 14.000.

Principalmente devido à popularidade de seus contratos de Bitcoin, a BitMEX garantiu seu domínio sobre o mercado de criptoativos ao longo dos últimos anos.

No entanto, a CFTC está investigando se a BitMEX facilitou negociações para clientes dos EUA ao longo dos anos e se os clientes dos americanos conseguiram contornar as restrições estabelecidas pela bolsa usando redes privadas virtuais ou VPN. Leia mais aqui.

O secretário Mnuchin acrescentou que as bolsas de criptoativos estarão sujeitos aos mesmos padrões e regulamentações como todos os outros bancos dos EUA, indicando que o FinCEN provavelmente reforçará as regulamentações existentes sobre entidades relacionadas às criptomoedas.

A investigação da CFTC sobre BitMEX, a decisão de Binance de lançar uma operação nacional nos EUA por uma bolsa de valores totalmente regulamentada chamada Binance US e a proibição geopolítica de certas criptomoedas por parte da Poloniex e da Bittrex indicam que as empresas esperam regulamentações mais rigorosa a curto prazo.

No curto prazo, a investigação sobre a BitMEX poderia representar um efeito negativo no mercado de criptomoedas, especialmente após a divulgação das observações do secretário do Tesouro, Mnuchin.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.