CryptoTimes

O que a PoolTogether vai fazer com US$ 1 milhão após seu lucro ter atingido o valor máximo?

04 fev 2020, 12:04 - atualizado em 04 fev 2020, 12:04
pooltogether poupança cofrinho
Em vez dos apostadores perderem dinheiro quando não ganham o prêmio total, a PoolTogether permite que eles ganhem apenas os juros coletivos “poupados” em vez de perderem o valor da aposta (Imagem: Crypto Times)

PoolTogether, uma “loteria sem perdas”, anunciou ter levantado US$ 1,05 milhão em uma rodada de financiamento liderada pela IDEO CoLab Ventures com participação da ConsenSys e DTC Capital.

Na plataforma, usuários depositam dinheiro que, imediatamente, vai para a Compound para ganhar juros de rendimento.

No fim da semana, um ganhador recebe os juros coletivos ganhados e todos conseguem receber seu investimento principal de volta. Semana passada, o “pool” atingiu mais de US$ 1 milhão em DAI quando um vencedor ganhou US$ 1,4 mil.

Além disso, a equipe lançou um novo pool de USDC com financiamento de US$ 100 de seu dinheiro que não vai ser usado para ganho, ou seja, os primeiros participantes terão um maior valor previsto do que simplesmente ganharem lucro sozinhos.

Não é novidade que estadunidenses gostam de apostar, já que gastam mais de US$ 70 bilhões em loterias. Dadas as baixas probabilidades de ganho, acumula-se uma quantia para aqueles que são ruins em estatísticas.

No entanto, o modelo da PoolTogether dá às pessoas um meio de ganhar na loteria sem ter que pagar por nada.

O sistema “sem perdas” é algo fornecido unicamente por cripto, algo que não funcionaria no mundo das fiduciárias já que a simples entrada e saída em um mercado monetário não é viável. Isso poderia dar espaço para casos de uso fora de loterias que buscam levantar e alocar capital sem pedirem dinheiro.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.