Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

O que comprar agora no Tesouro Direto?

02/06/2020 - 22:49
Dinheiro Dividendos
A recomendação é a compra de títulos Tesouro IPCA+, que oferece maior proteção, além de juros reais atraentes (Imagem: Unsplash/ @micheile)

O cenário para junho parece dado. A taxa Selic deve cair ainda mais, a partir dos atuais 3%, e a volatilidade causada pela pandemia do novo coronavírus continuará presente. O que comprar agora no Tesouro Direto?

Para a equipe do Santander, que estima um corte de 0,75 ponto percentual em 19 de junho, a indicação para este mês está posicionada para ganhar com a redução da curva de juros.

“Todavia, a hipótese de o real vir a se depreciar além dos níveis atuais, eventualmente contribuindo com alguma deterioração das expectativas futuras para a inflação, pode se configurar como um risco para a parcela prefixada dos títulos públicos”, pondera o estrategista Renato Chanes.

A recomendação é a compra de títulos Tesouro IPCA+, que oferece maior proteção, além de juros reais atraentes.

Incertezas

Contudo, dado a instabilidade de curto prazo, Chanes sugere que os investidores mais avessos ao risco escolham uma duration relativamente curta, optando pelo vencimento de 2026, sem pagamento de juros semestrais.

“Para aqueles dispostos a incorrer em maior risco, possivelmente auferindo maiores retornos ao longo do tempo, continuamos gostando do Tesouro IPCA+ 2035”, destaca.

A alocação no Tesouro Selic é apontada para os investidores que não tenham a intenção de levar os investimentos até o vencimento.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Lucas Simões - 03/06/2020 - 8:24