Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

O que comprar em dezembro? Veja as indicações do BB

30/11/2020 - 21:32
Mercados europa
Segundo a corretora, para dezembro, a expectativa tenderá a continuar favorável caso prossiga a vinda de capital estrangeiro (Imagem: REUTERS/Lisi Niesner)

O BB Investimentos realizou quatro trocas em sua carteira recomendada de ações para dezembro, mostra relatório publicado nesta segunda-feira (30).

Com isso, saíram Alupar (ALUP11), Klabin (KLBN11), Unidas (LCAM3) e Via Varejo (VVAR3), para dar lugar a BRF (BRFS3), Centauro (CNTO3), Ecorodovias (ECOR3) e Magazine Luiza (MGLU3).

Segundo a equipe de análise da corretora, apesar das incertezas provocadas pelas eleições dos Estados Unidos e a alta de casos de Covid-19 na Europa, novembro foi marcado pela retomada dos investidores estrangeiros na Bolsa.

Até o dia 26, houve entrada líquida de R$ 31,462 bilhões na B3, reduzindo o saldo de retirada em 2020 para R$ 53,424 bilhões.

“Ainda existem muitos recursos para retornar ao Brasil e, ademais, deve-se levar em consideração no curto prazo a larga injeção de liquidez nos mercados implementada ao longo deste ano pelos governos e bancos centrais pelo mundo para enfrentar a pandemia”, afirmou.

Segundo a corretora, para dezembro, a expectativa, que se modificou positivamente ao longo de novembro, tenderá a continuar favorável caso prossiga a vinda de capital estrangeiro.

Em 2021, o BB espera que o Ibovespa chegue a casa dos 130 mil pontos, o que implica potencial de valorização de 19,4%.

No mês, o portfólio avançou 13,8%, enquanto o Ibovespa subiu 15,9%.

A corretora aposta na Magazine Luiza para aproveitar o e-commerce e a Black Friday (Imagem: LinkedIn/Magazine Luiza)

Trocas

Segundo o BB, a BRF tem se beneficiado do cenário favorável para exportação de proteína animal, com as epidemias de Peste Suína Africana na Ásia diminuindo a oferta de carnes.

Além disso, a desvalorização cambial também tem ajudado a impulsionar a receita ao longo de 2020, pontua.

“No Brasil, a mudança de hábito no consumo devido à pandemia do Covid-19 tem contribuído para uma demanda mais forte por produtos de maior valor agregado, estimulando também os preços”, disse.

A corretora também aposta no Magazine Luiza para aproveitar as vendas da Black Friday, principalmente no e-commerce.

“Esperamos, ainda, que mesmo com o crescimento do canal online, a companhia será capaz de manter uma boa performance de vendas nas lojas físicas, dada a antecipação de ofertas ao longo do mês de novembro”, afirma.

Para a Ecorodovias, o BB diz que a empresa possui alguns gatilhos de valorização, como reconhecimento, pela agência de transporte do estado de São Paulo (Artesp), do reequilíbrio da concessão Ecovias dos Imigrantes.

“Adicionalmente, as ações poderão apresentar valorização com a retomada dos leilões de rodovias dos programas de concessões do Governo Federal (PPI) e dos governos estaduais”, observa.

Por fim, os analistas afirmam que os papéis da Centauro estão baratos em relação aos seus concorrentes e devem se beneficiar da chegada da vacina.

Veja o portfólio completo:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 30/11/2020 - 21:38