O que Google Trends nos mostra sobre o halving?

03/02/2020 - 13:26
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
bitcoin halving
Google Trends mostra que as pesquisas por “bitcoin halving” duplicaram desde dezembro, atingindo novos níveis desde o último halving em 2016 (Imagem: Crypto Times)

Em meados de maio, o próximo halving de bitcoin vai acontecer. O número de novos bitcoins criados por meio das recompensas por bloco é reduzido pela metade a cada quatro anos. Isso se chama “Bitcoin Halving”.

O próximo será o terceiro halving do bitcoin, em que a recompensa atual por bloco de 12,5 BTC vai reduzir para a metade, para 6,25 BTC.

A Brave New Coin criou uma Contagem Regressiva para o Halving do Bitcoin. Esse site foi criado para estimar a data e a hora do próximo halving de recompensa por bloco do bitcoin. Criamos quatro cenários baseados em diferentes métricas de período de bloco.

Cada cenário é uma estimativa móvel e o registro da data/hora, gráficos e valores mostrados nessa página são recalculados diariamente.

O halving é um grande macroevento para o bitcoin e o interesse global no assunto está crescendo rapidamente. Pesquisas no Google por “bitcoin halving” duplicaram desde dezembro, atingindo novos níveis desde o último halving em 2016.

Isso foi demonstrado em um relatório da Arcane Crypto, empresa de pesquisa norueguesa.

pasted_image_0 bnc
Volume relativo de pesquisas no Google por “bitcoin halving”

Volume relativo de pesquisas pela palavra-chave “bitcoin halving” atingiram 37 nos EUA durante a semana que terminou no dia 19 de janeiro.

Isso representa um aumento de quase 100% na leitura média de 14 durante o mês de dezembro, mostrando uma trajetória parecida ao volume de pesquisas que precederam o halving anterior.

Além de mostrar um aumento geral de interesse no halving, os dados também abastece o debate contínuo de se o evento já está ou não precificado.

O halving já está precificado?

Marco histórico e técnico programado para a rede, o halving acontece a cada quatro anos e reduz pela metade a quantidade de bitcoin criada a cada dez minutos. Como isso representa uma redução do fornecimento total, o evento é considerado uma catálise otimista.

Faltando pouco mais de 100 dias para o halving acontecer em maio, muitos negociadores estão se perguntando se esse evento otimista já foi “precificado”, ou se é provável que vejamos um episódio parecido com o de 2016, quando preços aumentaram nas semanas próximas ao halving.

Arcane Crypto conclui que os volumes de tendência de pesquisa são uma “clara indicação que a consciência sobre o halving está se espalhando para novas pessoas”, sugerindo que o evento ainda não está precificado.

A hipótese eficaz de mercado e se o halving está precificado foram discutidos no episódio mais recente do podcast Crypto Conversation da Brave New Coin.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 03/02/2020 - 13:27

Pela Web