CryptoTimes

O melhor do Bitcoin (BTC) está por vir? CIO da QR Asset destaca o que está pressionando as criptomoedas

25 jun 2024, 15:48 - atualizado em 25 jun 2024, 15:48
Evento QR Asset_B3 - Crédito_Pedro Pacheco (1) Criptomoedas bitcoin ethereum
Evento sobre mercado de criptomoedas sediado pela B3 e QR Asset. (Imagem: Pedro Pacheco)

O bitcoin (BTC) caiu mais de 6% na segunda-feira (24), chegando até a perder o valor dos US$ 60 mil. O recuo refletiu o anúncio da corretora de criptomoedas falida, Mt. Gox, que começará a devolver na primeira semana de julho os ativos roubados de seus clientes no grande ataque hacker de 2014.

Apesar disso, hoje a maior criptomoeda do mundo já recupera a queda, segurando uma alta de cerca de 2%. Na mesma linha, o ethereum (ETH) também oscila entre altas e baixas nas últimas semanas. Com isso, qual o futuro das criptomoedas?



Durante o evento “ETFs de Criptoativos e a Evolução no Cenário Brasileiro“, sediado pela B3 e QR Asset Management, no início desta semana, o Money Times entrevistou com exclusividade Theodoro Fleury, CIO da QR Asset.

De acordo com Fleury, comparando com ciclos passados do bitcoin, “o melhor está por vir”. Contudo, o diretor de investimentos ressaltou que, devido ao cenário macroeconômico incerto, é difícil estabelecer uma previsão sobre as criptomoedas.

Com a expectativa frustrada do mercado, referente a demora na queda de juros nos Estados Unidos por parte do Federal Reserve, o mercado fica pressionado, prejudicando o Bitcoin e, consequentemente, as outras criptomoedas.

“Baseado em ciclos passados, [o Bitcoin] ainda vai subir bastante. Mas eu não sei até que ponto, no curto, prazo o macro está influenciando negativamente por essa questão do Fomc”, afirmou. 

Devido ao cenário global incerto e a aversão a risco do mercado, as criptomoedas vêm apresentando quedas fortes nas últimas semanas, com o Bitcoin e o Ethereum caindo, aproximadamente, 8,3% e 9,36% em junho.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.