Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Odontoprev já rendeu praticamente tudo o que podia, diz Credit Suisse

03/06/2020 - 17:55
OdontoPrev
Não é dessa vez: Odontoprev recebe recomendação neutra em início de cobertura do Credit Suisse (Imagem: Reprodução/YouTube OdontoPrevOficial)

Pelo menos na Bolsa, a Odontoprev (ODPV3) não tem muito mais espaço para crescer. A avaliação é do Credit Suisse, que iniciou a cobertura da empresa com recomendação neutra e preço-alvo de R$ 14. O valor embute uma alta potencial de apenas 3,6% sobre a cotação de 1º de junho, usada como referência pelo banco.

Maurício Cepeda, que assina o relatório obtido pelo Money Times, afirma que o valor de mercado da companhia já capturou praticamente todos os principais fatores de alta. E, pior: a recessão que acompanha a pandemia de coronavírus pode atrapalhar a empresa.

“Acreditamos que a Odontoprev verá um impacto negativo da redução dos empregos formais, que causará perda de beneficiários”, observa o analista. “Contudo, esperamos que essa queda seja associada mais aos contratos corporativos, do que a demissões em massa”, acrescenta.

Outro fator que deve atenuar os efeitos da crise econômica sobre a empresa é sua sólida estrutura e sua boa reputação no mercado de planos odontológicos, segundo o Credit Suisse.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 03/06/2020 - 17:55