Oficial de partido chinês é expulso após fazer vista grossa à mineração cripto

16/11/2021 - 16:05
Bitcoin China
Além de membro do partido, o oficial demitido também era vice-presidente da Conferência Consultiva do Partido na província de Jiangxi (Imagem: Pixabay/ RABAUZ)

De acordo com o Decrypt, um oficial do Partido Comunista Chinês foi expulso por permitir a mineração de criptomoedas, além de outras infrações.

Além de membro do partido, o oficial demitido, Xiao Yi, também era vice-presidente da Conferência Consultiva do Partido na província de Jiangxi.

Segundo o Decrypt, o comunicado relativo à expulsão informou que Yi “abusou de seu poder para introduzir e apoiar empresas no envolvimento com criptomoedas que não atendiam às exigências das políticas da indústria nacional”.

O comunicado acrescentou que “atividades de mineração” também faziam parte das infrações do oficial.

Na sequência, o comunicado apontou que Xiao Yi violou as disciplinas política, organizacional e de integridade do partido, além de que Yi era suspeito de aceitar subornos e abusar de seu poder.

Conforme noticiado pelo Decrypt, o caso da expulsão do oficial reforça a postura rígida da China contra a indústria cripto, em especial contra a mineração cripto, que foi recentemente proibida no país.

Última atualização por Vitória Martini - 16/11/2021 - 16:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web