BusinessTimes

Oi aceita proposta do BTG para vender parte da unidade de fibra óptica por R$ 12,9 bilhões

12 abr 2021, 9:18 - atualizado em 12 abr 2021, 9:33
Oi
O valor da operação totaliza 12,923 bilhões de reais, o qual, segundo a Oi (Imagem: Facebook/Oi)

A Oi (OIBR3) comunicou nesta segunda-feira (12) que aceitou a proposta vinculante revisada apresentada pelo Grupo BTG (BPAC11) para a aquisição parcial da InfraCo, divisão especializada em fibra óptica da operadora de telecomunicações em recuperação judicial.

A proposta vinculante prevê em 31 de dezembro desta ano o valor de firma (EV) da InfraCo de 20,02 bilhões de reais, considerando uma dívida líquida de 4,107 bilhões de reais, integralmente devida à Oi e a ser repaga em até 90 dias do fechamento da operação.

O valor da operação totaliza 12,923 bilhões de reais, o qual, segundo a Oi, estará sujeito a mecanismos de ajuste com base em determinadas métricas de desempenho da InfraCo.

A proposta vinculante – assinada pela Oi com Globenet Cabos Submarinos S.A., BTG Pactual Economia Real Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e outros fundos de investimento do Grupo BTG – contempla ainda a celebração entre a InfraCo e a Oi e/ou suas afiliadas de contratos de provimento de capacidade e outros contratos operacionais, bem como de acordo de acionistas da InfraCo, entre os proponentes e a Oi.

Os proponentes terão direito de, a seu exclusivo critério, cobrir a oferta de maior valor que seja eventualmente apresentada no referido processo competitivo de alienação parcial da InfraCo (‘right to top’).

Veja o fato relevante divulgado pela Oi.

(ERRATA: Esta matéria ficou no ar das 9h18 às 9h30 com os valores incorretos. A nota original, enviada pela Reuters, citava os valores em milhões de reais; o correto são bilhões de reais.)

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.