Empresas

Oi (OIBR3) assina venda de ativos para a SBA Torres Brasil por R$ 40 milhões

08 nov 2024, 20:10 - atualizado em 08 nov 2024, 20:10
Oi, OIBR3, Empresas, Mercados
Caso não haja a adaptação até a data estipulada, será necessária a anuência da Anatel, disse a Oi.  (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Oi (OIBR3), em recuperação judicial, anunciou nesta sexta-feira (8) a assinatura de um contrato com a SBA Torres Brasil para a venda de uma unidade produtiva isolada (UPI) composta por 100% das ações da SPE Imóveis e Torres Selecionados.

O valor total da transação é de R$ 40 milhões e será realizado por meio da dação em pagamento de parte dos créditos que a SBA detém contra a Oi.

O acordo está em conformidade com o Plano de Recuperação Judicial da Oi, aprovado em assembleia de credores em abril de 2024 e homologado pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro em maio do mesmo ano.

O contrato inclui a transferência de determinados bens e infraestrutura da Oi, que serão incorporados ao capital social da SPE Imóveis e Torres Selecionados.

A conclusão da operação depende de condições precedentes, como a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e adaptações nos contratos de concessão do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) da Oi para prestação em regime privado.

Caso não haja a adaptação até a data estipulada, será necessária a anuência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), disse a Oi.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar