Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Oi fecha em queda de 2%; bloqueio de bens de sócia na Unitel pode beneficiar tele

08/01/2020 - 18:25
Oi Empresas Telefonia
De acordo a publicação, esse bloqueio pode beneficiar a Oi, que travou longa batalha arbitral com Isabel para receber dividendos da companhia, retidos desde 2012 (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

As ações da Oi (OIBR3) fecharam em queda apesar do sinal de uma reação positiva do mercado à derrota jurídica de uma das principais acionistas da Unitel, o que pode favorecer a companhia brasileira. A tele tenta vender 25% no capital da empresa angolana.

Desta forma, os ativos caíram 2,13% a R$ 0,92.

A edição desta quarta-feira do Valor Econômico informa que a filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, a empresária Isabel dos Santos, teve seus bens arrestados no último dia 23, em decisão do Tribunal Provincial de Luanda, inclusive uma participação de 25% na Unitel.

De acordo a publicação, esse bloqueio pode beneficiar a Oi, que travou longa batalha arbitral com Isabel para receber dividendos da companhia, retidos desde 2012.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Agora, uma fonte ligada ao caso, disse ao jornal que agora a venda da venda da fatia da Oi na Unitel pode ficar fácil, já que a chance de disputa política que possa atrapalhar é menor.

Até o ano passado, Isabel ocupava o cargo de presidente do conselho de administração da operadora angolana, após uma derrota no tribunal arbitral da Câmara de Comércio Internacional (ICC). O entendimento foi que Isabel e os outros dois sócios na Unitel, cada um com 25% do negócio, violaram o acordo de acionistas da companhia.

Última atualização por Renan Dantas - 09/01/2020 - 17:06