CryptoTimes

OKCoin se torna a mais nova corretora a integrar a Lightning Network do Bitcoin

22 jan 2021, 13:35 - atualizado em 22 jan 2021, 13:35
A integração pretende reduzir taxas e o tempo que leva para realizar saques (Imagem: OKCoin/Blog)

OKCoin está no processo de integrar a Lightning Network do Bitcoin, segundo um anúncio da corretora nesta sexta-feira (22).

A integração, cuja previsão de conclusão é para o fim de fevereiro, dará aos clientes da OKCoin a opção de usar a Lightning Network para depositar e sacar fundos da corretora.

A integração da Lightning Network foi desenvolvida para micropagamentos ou transações de tamanho reduzido na rede Bitcoin.

Atualmente, o saque de bitcoins no blockchain custa US$ 10, mas a Lightning Network pode diminuir essa taxa para até US$ 0,01, dependendo do roteamento e da liquidez da rede. A integração também pode reduzir o tempo que leva para realizar saques.

Segundo Hong Fang, CEO da OKCoin, a integração acontecerá em meio ao crescente número de nós na plataforma, bem como o aumento de preço do bitcoin, que fez as taxas de transação subirem. Fang disse que ela espera dar aos clientes da OKCoin uma opção alternativa por meio dessa integração.

“Sempre acreditamos muito que o caminho de nossa indústria seja se tornar mais tecnológica, usar mais soluções tecnológicas para permitir transações diretas, de ponto a ponto. [Fornecer] mais privacidade e mais descentralização — incluindo nós mesmos”, disse ela ao The Block.

“Queremos ser capazes de fornecer serviços mais avançados a nossos clientes.”

OKCoin entra para a lista de diversas outras corretoras, incluindo Kraken, que anunciou o acréscimo de suporte para a rede ainda este ano.

O que é a Lightning Network e como pode ajudar
na escalabilidade do protocolo Bitcoin?

Fang acrescentou que, embora ela acredita que levará um tempo até a adesão da Lightning Network acontecer, ela afirmou que é bem positivo e construtivo desenvolver essa segunda camada acima do Bitcoin.

Primeira camada é o termo usado para descrever a arquitetura principal e subjacente do blockchain.

Já segunda camada é uma estrutura secundária ou um protocolo secundário criados acima de um sistema blockchain existente, em que o objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.

“O Bitcoin não teria sucesso sem que todos os stakeholders do ecossistema contribuíssem de diferentes formas, sejam mineradores, negociadores, corretoras, desenvolvedores. Eu diria o mesmo para a Lightning. Quanto mais participantes houver na rede, mais poderosa se tornará. Somos apenas um dos participantes”, explicou ela.

theblock@moneytimes.com.br