CryptoTimes

Corretora Kraken quer integrar a Lightning Network da rede Bitcoin

16 dez 2020, 13:34 - atualizado em 16 dez 2020, 13:37
A tecnologia Lightning soluciona o problema da congestão da rede Bitcoin ao usar o blockchain de forma mais eficiente (Imagem: Kraken/Blog)

Kraken anunciou a criação de uma equipe que irá focar na integração da Lightning Network do Bitcoin à corretora.

Lightning Network é uma via de acessível para que usuários realizem pagamentos fora do blockchain Bitcoin de forma rápida e segura ao acrescentar outra camada de transações ao blockchain. Nessa camada, usuários podem criar canais de pagamento entre as partes.

O que é a Lightning Network e como pode ajudar
na escalabilidade do protocolo Bitcoin?

A popularidade do bitcoin pode fazer com que a rede fique congestionada e as taxas de transação fiquem altas, principalmente durante mercados de alta (ou “bull markets”).

Segundo Pierre Rochard, estrategista de bitcoin na Kraken, a tecnologia Lightning soluciona esse problema ao usar o blockchain Bitcoin de forma mais eficiente.

De acordo com Rochard, a nova equipe irá realizar várias iterações para incorporar Kraken com a Lightning Network. Na primeira iteração, a equipe irá focar em saques.

Até 2021, a equipe irá lançar o recurso de saques usando a Lightning Network de forma instantânea e com uma baixa taxa.

Em seguida, haverá uma iteração para realizar depósitos de forma mais eficiente. Depois, a equipe irá avaliar o feedback de usuários e decidir o que mais precisa ser priorizado, segundo Rochard.

“Estamos cada vez mais investindo na melhoria da tecnologia, seja internamente ou no amplo ecossistema”, contou ele ao The Block.

“Essa é a missão da Kraken em acelerar a adesão do bitcoin. Queremos trabalhar junto com outras corretoras para impulsionar essa tecnologia e fazer essa rede crescer.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.