Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Omega e Air Liquide assinam contrato para fornecimento de energia renovável

Giovana Leal
29/11/2021 - 15:09
Ômega Geração
Omega e Air Liquide fecham contrato para construir uma unidade da companhia e reduzir a emissão de carbono (Imagem: YouTube/Omega Energia)

Omega Energia (OMGE3) fechou contrato com a Air Liquide para fornecimento de energia 100% renovável para a produção de uma unidade da Air Liquide no Nordeste do país.

O projeto entregará produtos que vão ao encontro do objetivo de reduzir a emissão de carbono do Grupo Air Liquide. A companhia possui metas de reduzir a emissão de carbono até 2035 e de zerá-las até 2050, sendo a energia elétrica um importante fator para atingir esses objetivos.

De acordo com a Omega, o projeto apresenta os selos REC dos parques de energia renovável, o que possibilitará o abatimento das emissões para compra de energia (Escopo 2 do GHG Protocol) e contribuirá para a redução de aproximadamente 25 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

Esses produtos são e continuarão sendo essenciais, dentre outras aplicações, para manutenção da vida em hospitais da região, afirma a companhia.

“Essa parceria ressalta nosso compromisso com a agenda ESG e a relevância que temos na estratégia de grandes companhias globais como a Air Liquide”, diz Fabiana Polido, diretora comercial da Omega.

Última atualização por Kaype Abreu - 29/11/2021 - 15:09

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web