Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

ONS passa a prever recuo na carga de energia elétrica em maio

13/05/2022 - 13:34
Furnas
Para o Nordeste, o ONS fez um pequeno ajuste para cima da estimativa de chuvas, de 48% para 51% da média histórica (Imagem: REUTERS/Washington Alves)

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) passou a esperar uma pequena queda de 0,2% da carga nacional de energia elétrica em maio na comparação anual, contra um crescimento de 1,5% estimado até a semana passada, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira.

O órgão também reduziu suas previsões de volume de chuvas que devem chegar em maio aos reservatórios das hidrelétricas no Sul (187% da média histórica, ante 203% vistos na semana passada) e no Norte (86%, ante 94%).

Para o Nordeste, o ONS fez um pequeno ajuste para cima da estimativa de chuvas, de 48% para 51% da média histórica, enquanto manteve a previsão para o Sudeste em 66% da média histórica.

Para os reservatórios das usinas hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste, o operador espera que alcancem 67,2% da capacidade no final de maio, ante 68,2% estimados na semana passada.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por André Luiz - 13/05/2022 - 13:34

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto