Internacional

Opep calcula maior demanda para o petróleo em 2018

12 fev 2018, 14:27 - atualizado em 12 fev 2018, 21:28
Petróleo
A demanda de petróleo projetada pela Opep irá chegar a 98,6 milhões de barris por dia

A Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) espera que a demanda mundial por petróleo cresça acima do esperado anteriormente em 2018, mostra um relatório mensal (veja abaixo) publicado pelo cartel nesta segunda-feira.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Na avaliação, a demanda mundial por petróleo aumentará para 1,59 milhão de barris por dia (bpd) neste ano, alta de 60 mil bpd na comparação com a previsão anterior. Em 2017, a demanda por óleo avançou 1,6 milhão de barris. No total, o mundo deve ter consumido 97 milhões de barris por dia ano passado.

“Cumulativamente, entre 2015 e 2017, o mundo adicionou cerca de 5 milhões de barris por dia de demanda por produtos petrolíferos com as condições econômicas saudáveis globalmente e um ambiente de preço de produto relativamente estável”, mostra o relatório.

2018

A demanda de petróleo projetada pela Opep irá chegar a 98,6 milhões de barris por dia. O aumento previsto de 1,59 milhão de barris por dia viria de 0,32 mi da Opep e de 1,26 milhão de barris de países não-membros da Opep, com a China sendo o maior contribuidor para o crescimento, seguido por outros países asiáticos, como a Índia.

 “Recentemente, o desenvolvimento econômico saudável e constante nos principais centros globais de demanda de petróleo foi o principal impulsionador do forte crescimento da demanda de petróleo. Esta estreita ligação entre crescimento econômico e demanda de petróleo está prevista para continuar, pelo menos para o curto prazo”, diz a análise.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar