CryptoTimes

Opera expande seu recurso de compra de cripto para mais 31 países

30 mar 2020, 13:44 - atualizado em 30 mar 2020, 13:44
Usuários terão a “capacidade de acessar a internet descentralizada e sem armazenamento em nuvem do futuro através do apoio do protocolo IPFS”, de acordo com a equipe do navegador Opera (Imagem: Facebook/Opera)

Opera, navegador para Android, expandiu seu recurso de compra em cripto para todos os 27 países da União Europeia, além de mais outras quatro nações — Austrália, Nova Zelândia, México e Suíla.

O recurso permite que usuários comprem bitcoin (BTC) e ether (ETH) diretamente da carteira cripto embutida usando um cartão de débito Visa ou Mastercard.

“A expansão desse recurso para mais regiões é fundamental para direcionar a adesão de blockchain” afirmou Charles Hamel, chefe de cripto na Opera, em uma declaração ao The Block.

Opera entrou em parceria com a empresa de pagamentos Wyre para essa iniciativa.

No início deste mês, Opera levou seu recurso de compra de cripto a seus usuários dos EUA. O recurso também está disponível em três países escandinavos: Noruega, Suécia e Dinamarca.

Opera também anunciou a parceria com Unstoppable Domains, um sistema de nomeação de blockchain criado na Ethereum, que permite que usuários simplifiquem seus endereços de carteira com um nome de domínio .crypto.

Assim, é mais fácil o envio e recebimento de criptoativos nas carteiras de usuários, afirmou Opera.

A empresa também fechou um contrato com Protocol Labs, a empresa por trás do desenvolvimento do protocolo IPFS (Sistema de Arquivos Interplanetário), para integrar sua experiência no Opera para Android.

Isso dá aos usuários a “capacidade de acessar a internet descentralizada e sem armazenamento em nuvem do futuro através do apoio do protocolo IPFS”, afirmou Opera.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.