Opinião

Opinião: Diante de mares turbulentos um colete pode salvar vidas

01 jul 2020, 17:33 - atualizado em 01 jul 2020, 17:33
XP colete
O fundador e CEO da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, respondeu ao comercial em suas redes sociais (Imagem: Linkedin/ XP)

A nova campanha de um institucional gigantesco causou polêmica no mercado financeiro. A peça publicitária ataca o modelo das corretoras e agentes autônomos, sugerindo que há conflito de interesses, uma vez que as corretoras “pagam comissão para seus assessores de acordo com os investimentos feitos pelos clientes”.

O fundador e CEO da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, respondeu ao comercial em suas redes sociais.

“Desde o início, levamos educação financeira para as pessoas e mostramos que investimento se faz com visão de longo prazo e transparência. Para alcançar a nossa missão, contamos com mais de 7.000 assessores independentes, que trabalham incansavelmente para trazer as melhores oportunidades para os investidores”, disse o executivo.

Benchimol também afirmou que está há 20 anos lutando contra um sistema financeiro concentrado que nunca se preocupou com o cliente e que a tal campanha só serviu para mostrar que estava no caminho certo.

Gabriel Leal, sócio-diretor da corretora, também criticou a ação de marketing do banco, afirmando se tratar de “uma atitude de desespero” por conta de sua “incapacidade de se reinventar”.

Nesta quarta-feira (24), a ABAAI (Associação Brasileira de Agentes Autônomos de Investimentos) emitiu uma nota de repúdio contra a propaganda, afirmando que ela era injusta com o trabalho de mais de 12.000 profissionais certificados.

A associação ressaltou ainda que os profissionais da área “tiveram comportamento exemplar no relacionamento com seus clientes” ao longo da pandemia.

Até mesmo o colete da XP virou alvo da campanha. Nas redes sociais associaram a peça de roupa aos assessores em tom de zombaria. Mas diante de mares turbulentos um colete pode salvar vidas.

Um bom assessor pode te ajudar a tomar melhores decisões financeiras e proteger o seu patrimônio. Essa é a verdadeira missão de uma assessoria de investimentos. Apenas vender produtos sem se preocupar com a sua saúde financeira seria contraprodutivo.

Se você investe melhor, você também ajuda a sustentar o modelo de negócios das assessorias. Ao estimular o seu desenvolvimento como um investidor completo, os escritórios melhoram na retenção e captação de clientes.

Ou seja, evitar sua falência e prolongar sua vida como investidor é do interesse do seu assessor. Não adianta apenas lucrar com produtos vendidos, pois se eles não forem eficientes e adequados aos seus objetivos, mais cedo ou mais tarde a assessoria também sai perdendo.

A crença popular é de que investir em bancos é mais seguro, mas isso não passa de um mito.

As corretoras são instituições especializadas em investimentos, por isso você encontra muitas opções que não existem nos bancos e que são tão seguros quanto deixar seu dinheiro lá – e muito mais rentáveis do que deixar seu dinheiro parado!

Você não precisa abrir mão da rentabilidade pela segurança. Um bom assessor vai te orientar na construção de um portfólio diversificado para contemplar estes dois fundamentos.

Se a atividade dos assessores está incomodando é um sinal de que os tempos estão mudando. Os bancos estão perdendo espaço na preferência dos investidores porque eles estão se dando conta de que não têm seus interesses defendidos por estas instituições.

Não se contente com menos do que você merece, e o que você merece é um serviço que coloque você e seus sonhos em primeiro lugar.

Money Times
A BR Advisors (BRA) é uma assessoria de investimentos independente, credenciada à XP Investimentos, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Atualmente com 15 mil clientes ativos e 2,5 bilhões de reais em custódia. No mercado desde 2013 com a missão de ajudar você a investir melhor.
A BR Advisors (BRA) é uma assessoria de investimentos independente, credenciada à XP Investimentos, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Atualmente com 15 mil clientes ativos e 2,5 bilhões de reais em custódia. No mercado desde 2013 com a missão de ajudar você a investir melhor.
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