Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Oracle lança serviço de computação em nuvem baseada em tecnologia da Arm

25/05/2021 - 13:16
Oracle
A Oracle lançou nesta terça-feira serviço de computação em nuvem baseado em chips da Ampere projetados com tecnologia da Arm (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

A Oracle lançou nesta terça-feira serviço de computação em nuvem baseado em chips da Ampere projetados com tecnologia da Arm, na segunda maior companhia a oferecer o serviço com tecnologia Arm, após a Amazon Web Services.

Até recentemente, quase todos os chips usados em aplicações de computação em nuvem eram comprados da Intel e da AMD, porque a maior parte do software corporativo é desenvolvido para ser executado por produtos destas empresas.

Isso começou a mudar em 2018 quando a Amazon (AMZN), maior empresa de computação em nuvem do mundo, anunciou um serviço que usa seu próprio chip produzido com propriedade intelectual da Arm.

A Ampere Computing foi fundada pelo ex-presidente da Intel Renee James, também membro do conselho de administração da Oracle.

A Oracle afirmou que vai pagar um aluguel equivalente a 0,01 dólar por núcleo de processamento por hora, menos da metade do que a empresa afirma que é cobrado por rivais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Janaina de Camargo - 25/05/2021 - 13:16

Cotações Crypto
Pela Web