Os 3 blockchains mais promissores além de Bitcoin e Ethereum, segundo o CEO da FTX

Vitória Martini
18/01/2022 - 11:22
Blockchain
Em uma entrevista ao novo podcast do Decrypt, Sam Bankman-Fried comentou sobre os três blockchains que considera mais promissores, excluindo Bitcoin e Ethereum (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

Segundo o Decrypt, o CEO da corretora cripto FTX, Sam Bankman-Fried, tornou-se uma das pessoas mais influentes no mundo cripto, sendo sua opinião, desde marketing até regulamentação do mercado, considerada importante para a indústria.

Em uma entrevista ao novo podcast do Decrypt, Bankman-Fried, ou SBF, como o CEO é conhecido no mundo cripto, comentou sobre os três blockchains que considera mais promissores, excluindo Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). 

De acordo com o Decrypt, a primeira indicação de Bankman-Fried não gera surpresa em ninguém. Aqueles que acompanham o CEO nas redes sociais sabem o quanto ele defende o Solana (SOL), rede considerada uma “Ethereum-killer”, por tentar replicar a versatilidade da Ethereum, mas de modo mais rápido e barato.

Solana usa o mecanismo de consenso “proof-of-history” (PoH), e seu token nativo foi considerado a criptomoeda do ano em 2021 pelo Decrypt, após um aumento de 11.000%.

Segundo SBF, Solana é um dos poucos blockchains que tem um caminho futuro plausível em escalabilidade e chances de alcançar uso em escala industrial.

A segunda escolha do CEO é o blockchain Avalanche (AVAX), também considerado um Ethereum-killer.

Fundado pelo acadêmico e especialista em blockchain Emin Gün Sirer, o blockchain chegou à liga de grandes blockchains, após fãs terem elogiado a solidez técnica da rede e os desenvolvedores por trás dela.

De acordo com o Decrypt, a última escolha de SBF para blockchain promissor foi um pouco misturada.

A escolha do CEO não foi por um projeto específico, mas, sim, por uma categoria: a dos “wrappers”, que facilitam as versões sintéticas de tokens populares, como ETH e BTC, para transações mais baratas e fáceis dentro e entre blockchains.

Em relação à categoria dos “wrappers”, Bankman-Fried disse:

Os wrappers provavelmente continuarão crescendo ao longo do tempo.

Quando existe uma divergência entre blockchains que têm a habilidade de lidar com a atividade que está sendo solicitada, versus blockchains em que o valor está contido neles, não existe escolha a não ser se envolver mais e mais com ativos sintéticos.

Segundo o Decrypt, SBF afirmou acreditar que o blockchain do Bitcoin não irá a lugar nenhum, e que espera que a rede permaneça no centro do ecossistema cripto. Porém, o CEO acredita que o blockchain do Bitcoin poderá não ser o blockchain em que os bitcoins serão movimentados.

Última atualização por Vitória Martini - 18/01/2022 - 11:22

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto