Carteira Recomendada

Os 5 BDRs preferidos de analistas para escapar do Ibovespa no mês das festas

07 dez 2022, 13:48 - atualizado em 07 dez 2022, 14:57
BDRs
Coca-Cola figura nos cinco BDRs mais indicados para dezembro (Imagem: Divulgação)

Com o mercado doméstico patinando a reboque das incertezas fiscais, aumentar a exposição aos mercados americanos via BDRs pode ter se tornado uma alternativa para investidores que pretendem diversificar o seu portfólio.

Ao contrário da queda de 3,8% do Ibovespa, os sinais de novembro das Bolsas de Nova York foram positivos no mês passado. Avançando 5,4%, o S&P superou a marca dos 4.000 pontos, que mantinha o principal índice acionário dos EUA na tendência de baixa.

O Dow Jones, que possui em sua composição uma forte influência de grandes ações industriais, foi o destaque do mês, com ganhos na ordem de 6%. Já o Nasdaq apresentou um resultado mais modesto, mas ainda assim positivo.

Com a chegada do mês das festividades, os mercados americanos devem confirmar um tradicional rali de fim de ano, impulsionado por um aumento sazonal do consumo.

Nesse contexto, os analistas das instituições financeiras continuam apostando em empresas de alto perfil no mercado internacional, aproveitando-se da notória capacidade que elas possuem de gerar caixa, ainda que os ventos macroeconômicos não estejam tão favoráveis.

A cesta de BDRs para o natal de 2022 vem…

O top 5 das recomendações possui empate quadruplo entre Alphabet (GOGL34), Microsoft (MSFT34), Johnson & Johnson (JNJB34) e Coca-Cola (COCA34), todos com 7 indicações.

Completa a lista o JP Morgan (JPMC34), marcando seis indicações.

No consolidado das indicações, a carteira de dezembro apresenta os mesmos nomes que os registrados em novembro, mas com um aumento de citações para Coca-Cola e diminuição das ações de tecnologia.

Veja o top 5 BDRs para dezembro:

Empresas Indicaçaões
Alphabet (Google) (GOGL34) 7
Microsoft (MSFT34) 7
Coca-Cola `(COCA34) 7
Johnson & Johnson (JNJB34) 7
JP Morgan (JPMC34) 6

 Levantamento

O levantamento do Money Times foi realizado com base em informações de carteiras recomendadas divulgadas por 15 instituições. Para dezembro, foram indicados 55 ativos, somando 119 recomendações.

Participaram do levantamento: Ágora, BB Investimentos, BTG Pactual, CM Capital,  Elite, Empiricus, Exame, Genial, Guide, Inter, Itaú BBA, Levante, Órama, Santander, Terra, PagBank e XP.

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.