Investimentos

Bitcoin é o melhor investimento de 2021 em renda variável, afirma Genial

06 jan 2022, 13:00 - atualizado em 06 jan 2022, 12:30
bitcoin valorização criptomoedas staking
Bitcoin conquista ponta positiva de investimentos de renda fixa em 2021, e Ibovespa a negativa (Imagem: Shutterstock)

Segundo o levantamento da Genial Investimentos, o destaque positivo dos investimentos em renda variável de 2021 foi o Bitcoin (BTC), que teve uma valorização de 70,9%.

A maior criptomoeda do mundo foi fortemente impulsionada no ano passado, após ter um ano de maior adesão por players institucionais — como a Tesla (TSLA) e a MicroStrategy, esta última acumulando 121 mil unidades da moeda —, além de ter países como El Salvador passando a aceitá-la como moeda de curso legal como meio de pagamentos.

O segundo lugar do ranking ficou para o S&P 500 — índice que reúne as 500 maiores empresas do mundo listadas e domiciliadas na Nyse e na Nasdaq —, que apresentou retorno de 28,7% no ano passado.

De acordo com a corretora, este foi o primeiro ano desde 2001 em que todos os 11 setores do índice terminaram o ano com ganhos de dois dígitos, com nove deles reportando valorizações de 20% ou mais.

Mais especificamente, 88% das empresas que compõem o índice apresentaram retorno positivo no ano. As ações com as maiores altas no ano foram as produtoras de óleo e gás Devon Energy e Marathon Oil, com ganhos de 196,1% e 149,7%, respectivamente.

Na ponta negativa dos investimentos em renda variável, em último lugar, está o Ibovespa (IBOV), que caiu 11,92% em 2021.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.