Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Os melhores fundos imobiliários para investir em janeiro, segundo 13 corretoras

06/01/2022 - 15:57
Logística, Comércio
Entre os mais citados, o setor de logística por outro mês aparece em peso, diante do avanço do e-commerce no país. (Imagem: Unsplash/@arnosenoner)

Nove fundos imobiliários (FIIs) apareceram com ao menos quatro indicações em carteiras recomendadas para o mês de janeiro, segundo levantamento feito pelo Money Times entre 13 corretoras.

Entre os mais citados, o setor de logística por outro mês aparece em peso, diante do avanço do e-commerce no país.

Em janeiro, 54 fundos foram mencionados ao menos uma vez no levantamento, sendo o mais citado o Vinci Logística (VILG11) — que em dezembro teve uma rentabilidade de 20,6%, contra 8,8% do Ifix, o principal índice do setor.

Para o Santander, uma das casas que indicaram o Vinci Logística em janeiro, o fundo tem um portfólio mais defensivo, uma vez que 39% de suas receitas são oriundas de operações de e-commerce.

O banco cita “inquilinos relevantes no setor”, como Tok&Stok, Magazine Luiza e Ambev (que correspondem a 13%, 9% e 6% da receita contratada, respectivamente).

“O fundo tem conseguido uma performance destacada no controle do nível da vacância/inadimplência”, disse o Santander, que estima um yield de cerca de 7,2% em 12 meses.

Segundo o banco, as cotas do FII são negociadas com deságio de 7,1% em relação ao valor de avaliação sobre patrimonial dos ativos.

Outro fundo entre os mais citados foi o CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11), da categoria de títulos, que investe primordialmente em CRIs.

O fundo está com maior concentração no segmento de varejo (42%), seguido por residencial (29%), logística (21%), educacional (4%), hotel (4%) e saúde (1%).

Para a Necton, que recomendou o FII em janeiro, o HGCR11 tem uma boa carteira, com bastante exposição ao CDI.

A corretora avalia que o indicador deve continuar subindo nos próximos meses. “Além disso, o fundo apresenta boas taxas em IPCA, o que deve continuar sendo uma boa fonte de rendimentos”.

Veja abaixo os fundos mais indicados no mês por 13 corretoras:

Ticker Fundo Indicações
VILG11 Vinci Logística 6
BTLG11 BTG Pactual Logística 5
HGCR11 CSHG Recebíveis Imobiliários 5
VISC11 Vinci Shopping Centers 5
BRCO11 Bresco Logística 4
CVBI11 VBI CRI 4
HGRE11 CSHG Real Estate 4
RBRF11 RBR Alpha Multiestratégia Real Estate 4
TRXF11 TRX Real Estate 4

Levantamento

O levantamento levou em consideração as informações das carteiras de fundos imobiliários divulgadas por 13 instituições. Para janeiro, foram indicados 54 ativos, somando 107 recomendações.

Participaram do levantamento Ativa, BB Investimentos, BTG Pacutal, Nu Invest, Empiricus, Genial, Guide, Mirae, Necton, Nova Futura, Órama, Santander e Terra.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Fundos Imobiliários: quais as perspectivas para 2022?

Última atualização por Kaype Abreu - 06/01/2022 - 15:59

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web