Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Os sites mais confiáveis para aproveitar a Black Friday

Giovana Leal
24/11/2021 - 8:30
Veja quais os melhores sites para comprar na Black Friday 2021 (Imagem: Pixabay/athree23)

A semana de um dos eventos mais esperados por quem gosta de ir às compras já começou. A Black Friday 2021 acontece oficialmente só na sexta-feira (26), mas o evento já tem aquecido o mercado com diversas promoções.

Diante de tantas ofertas, como saber quais lojas são confiáveis nessa época de descontos? Quais os melhores sites para comprar na Black Friday 2021?

Com base no levantamento do Site Confiável e da Méliuz, o Money Times listou cinco dos sites mais confiáveis e suas promoções para ir às compras na Black Friday deste ano. Confira:

1 – Americanas

Tradicional na “Red Friday” — como a empresa se refere a este período de descontos —, este ano, a Americanas disponibilizou ofertas diárias com preços de Black Friday em seu aplicativo, site e lojas físicas, ainda antes do grande dia.

Além disso, alguns itens da varejista contam com 50% de cashback, com pagamento pela plataforma Ame Digital.

2 – Amazon

Durante a “Semana Black Friday”, os consumidores da Amazon podem aproveitar promoções diárias com duração limitada, que contam com ofertas de até 60% e condições especiais de pagamento.

Segundo o site da companhia, os descontos vão de livros e e-books, até itens de moda, eletrônicos, pet shop, papelaria, brinquedos e alimentos.

3 – Casas Bahia

Com ofertas em eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, smartphones e outros, a Casas Bahia oferece descontos de até 80% , com retirada dos produtos em até 24h na loja física e pagamento de até 30x sem juros no cartão de crédito da loja.

4 – Magazine Luiza

Para esta Black Friday, durante novembro o Magazine Luiza vem compartilhando ofertas com 24 horas de duração de até 80% de desconto em todas as categorias da loja.

De acordo com a varejista, as promoções antecipadas não voltarão mais baratas no dia da Black Friday.

5 – Submarino

O Submarino oferece produtos com até 80% de descontos e até 50% de cashback em diversas categorias nas compras feitas pelo site ou pelo aplicativo.

Além disso, o site disponibiliza condições de pagamento especiais e uma garantia para quem comprar as ofertas no “esquenta Black Friday”.

Segundo uma pesquisa da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), que ouviu 400 brasileiros faltando cerca de um mês pra Black Friday 2021, os consumidores elegeram a Americanas como o e-commerce favorito para a ocasião.

Em seguida, apareceu o Magazine Luiza, com 14,9% da preferência, e depois a Amazon, com 11,98%.

Como evitar a Black Fraude?

Um ponto muito importante para evitar a famosa Black Fraude é verificar o site onde realizará suas compras.

Antes de fechar seu carrinho, pesquise sobre o site e cheque sua avaliação no Reclame Aqui, por exemplo. O site do Procon também é uma opção para esta validação. Há quase 10 anos, o Procon monta uma lista com mais de 500 sites não confiáveis que vale a pena conferir.

Dessa forma, é possível ter um panorama da reputação da loja onde está comprando e, assim, evitar possíveis fraudes.

Última atualização por Giovana Leal - 23/11/2021 - 16:42

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.