Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

OSX encerra processo de recuperação judicial

25/11/2020 - 7:56
OSX Contêineres Portos
No mês de outubro, as ações da OSX operaram sob o modo motanha-russa (Imagem: Unsplash/@jeffreyblum)

OSX, que tem como principal acionista o empresário Eike Batista, informa que foi encerrado, nesta terça-feira (24), o processo de recuperação judicial da companhia e de suas subsidiárias.

Segundo o fato relevante divulgado, foi proferida a sentença nos autos do processo, em que se declara o cumprimento das obrigações do Plano de Recuperação Judicial, vencidas no prazo de dois anos após a concessão.

Logo, foi decretado o encerramento da recuperação judicial da companhia e de suas subsidiárias: OSX Construção Naval e OSX Serviços Operacionais.

A empresa enfatiza que manterá seus acionistas e o mercado em geral à par dos desdobramentos referentes ao assunto mencionado.

No mês de outubro, as ações da OSX operaram sob o modo motanha-russa, marcado por uma intensa volatilidade. A companhia atribui tamanhas oscilações às notícias veiculadas pela imprensa.

No final daquele mês, o fundo de investimento Florença Teórica Multimercado, gerido pela corretora Genial Investimentos, zerou sua participação na companhia do empresário Eike Batista, se desfazendo de 214.210 ações ordinárias de emissão da OSX, equivalente a 6,8% do capital social.

Os papéis da empresa chegaram a disparar 153% em um único dia. Vale lembrar também que no dia 20 de outubro, um investidor relevante recomprou 264 mil ações e dobrou sua fatia na empresa para 8,38%.

Veja o comunicado da OSX Brasil:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 25/11/2020 - 8:08