Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

OSX: Thiago Porto é eleito presidente executivo, numa ascensão meteórica

28/02/2021 - 19:37
OSX
Rapidez: Porto foi eleito para o conselho e, depois, para o comando da OSX em menos de uma semana (Imagem: OSX/Divulgação)

O conselho de administração da OSX (OSXB3) elegeu o novo diretor presidente da companhia: Thiago Porto. A reunião ocorreu na última sexta-feira (26). O cargo estava vago desde 22 de fevereiro, quando Pedro de Moraes Borba renunciou. Borba permaneceu no posto por menos de nove meses.

A OSX encontra-se em recuperação judicial e tem, entre seus acionistas, o polêmico empresário Eike Batista, seu fundador.

Porto, o novo presidente, mal teve tempo de esquentar seu assento no conselho de administração, para o qual foi eleito como conselheiro independente na assembleia de 22 de fevereiro, portanto, há uma semana.

O fato relevante da OSX informa que os conselheiros concluíram que Porto “seria a melhor indicação para assumir o cargo de Diretor Presidente da Companhia, haja vista sua qualificação profissional e experiência.” Para ser eleito, o executivo renunciou ao assento no conselho.

Na mesma reunião, Bruna Peres Born foi destituída do cargo de diretora de Relações com Investidores. Para seu lugar, o conselho elegeu Fernando Hermanny, que também integra o conselho de administração.

Veja o fato relevante da OSX.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 28/02/2021 - 19:37