Empresas

Outubro bate recorde histórico em abertura de empresas

19 dez 2019, 13:58
Pensando nos setores, o de serviços teve uma variação de 26,6% no período e ficou em primeiro lugar como o maior crescimento de empresas (Imagem: Pixabay)

Outubro foi uma mês atípico para o mercado de novas empresas. De acordo com o Serasa Experian, foram 307,4 mil novos empreendimentos no mês, chegando a quase 10 mil por negócios por dia. Em comparação com o mesmo período de 2018, o valor cresceu 30,8%.

serasa - empresas
(Imagem: Serasa Experian)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os novos empreendedores se formalizam para ter mais opções de trabalho num contexto de geração de emprego formal ainda bastante lento. Adicionalmente, alguns setores da economia, como a construção civil residencial, estão tornando-se mais dinâmicos e podem buscar profissionais que sejam formalizados para ter mais facilidade na contratação”, afrmou o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Pensando nos setores, o de serviços teve uma variação de 26,6% no período e ficou em primeiro lugar como o maior crescimento. Logo atrás dele ficaram áreas como Indústrias, com 18,2% e Comércio com 13,1%.

(Imagem: Serasa Experian)

A região que mais registrou alta nos empreendimentos foi a Sudeste, onde os microempreendedores individuais representam 81,5%. Dessa porcentagem, 7,2% são sociedades limitadas, enquanto 5,4% são as empresas individuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar