Agronegócio

Pandemia transforma mais vacas leiteiras em hambúrgueres nos EUA

08 maio 2020, 17:52 - atualizado em 08 maio 2020, 17:52
Agronegócio-Vaca-Leite
Mesmo com o setor de frigoríficos assolado por paralisações, o número de vacas leiteiras enviadas para abate aumentou 2,3% nas últimas quatro semanas (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

Um maior número de empresas de laticínios dos Estados Unidos agora abate vacas para serem transformadas em hambúrgueres. É que a pandemia de coronavírus reduziu a demanda por leite e aumentou as compras no varejo de carne barata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com o setor de frigoríficos assolado por paralisações, o número de vacas leiteiras enviadas para abate aumentou 2,3% nas últimas quatro semanas, segundo a INTL FCStone.

As processadores pagam um prêmio em meio à crescente demanda de consumidores por cortes mais baratos, disse Dave Kurzawski, corretor sênior da empresa em Chicago.

Laticínios nos EUA podem reduzir o tamanho do rebanho neste ano entre 80 mil a 90 mil cabeças devido ao excesso de leite, e a grande maioria irá para o mercado de carne bovina, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A carne moída magra, principalmente de vacas leiteiras, se tornou a carne principal do dia”, disse Kurzawski por telefone.

O coronavírus frustrou esperanças de uma recuperação do setor de laticínios. A indústria esperava ver maiores rebanhos e melhores preços em 2020.

Embora o vírus tenha impulsionado as vendas de leite no varejo, não foi suficiente para compensar a queda rápida da demanda de restaurantes e escolas, obrigando fazendeiros a jogar leite fora para reduzir suprimentos na época do ano em que as vacas entram no período mais produtivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar