Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Para presidente da SEC, mercado de criptoativos precisa ser mais claro

10/09/2019 - 17:00
Para Jay Clayton, presidente da SEC, o mercado de criptoativos ainda não é claro o suficiente. Há temores sobre manipulação de preços por parte da agência (Imagem: Pixabay)

Em uma entrevista a CNBC, Jay Clayton – presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em  inglês) – explicou que, apesar do mercado ter tomado medidas para resolver as preocupações da agência em aprovar um fundo de comércio de Bitcoins (ETF), resta “trabalho a ser feito”.

“Uma questão ainda mais difícil, dado que eles negociam em bolsas amplamente não regulamentadas é: como podemos ter certeza de que esses preços não estão sujeitos a manipulação significativa? As pessoas precisavam responder a essas perguntas difíceis para nos sentirmos confortáveis com o fato de que esse era o tipo apropriado de produto”.

Há muitas controvérsias sobre a liberação da SEC a esses ativos baseados em Bitcoins. Como destacamos aqui sobre o ETF ainda não autorizado da VanEck/SolidX, pela SEC.

Há cerca de três semanas, a SEC adiou as decisões sobre as propostas de ETF de bitcoin da Bitwise Asset Management, da VanEck/SolidX e Wilshire Phoenix. O regulador ainda não aprovou nenhum proposta de ETF de bitcoin. Como publicamos aqui.

As datas que a SEC deve tomar uma decisão sobre cada proposta são as seguintes: 29 de setembro (Wilshire Phoenix), 13 de outubro (Bitwise Asset Management) e 18 de outubro (VanEck / SolidX). Embora a agência reguladora possa novamente adiar uma decisão sobre a proposta da Wilshire Phoenix, ela deve aprovar ou rejeitar as outras duas em seus respectivos prazos. Leia mais aqui.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Leia mais sobre: Bitcoin, Criptoativos, Criptomoedas, SEC

Última atualização por Leandro França de Mello - 10/09/2019 - 16:05