Paraná começa colheita de soja; Deral aponta 1% da área colhida

09/02/2021 - 12:35
Soja
A colheita de milho primeira safra do Paraná atingiu 10% da área, ante 2% na semana anterior e 4% no início de fevereiro de 2020 (Imagem: REUTERS/Gustavo Bonato/File Photo)

A colheita de soja no Paraná finalmente teve início, após um atraso no plantio por seca e chuvas excessivas em janeiro, que atrasaram os trabalhos no segundo Estado produtor da oleaginosa no Brasil, apontou nesta terça-feira o Departamento de Economia Rural (Deral), órgão do governo paranaense.

Segundo o Deral, a colheita de soja no Estado havia atingido 1% da área até segunda-feira (8), versus 4% em 3 de fevereiro do ano passado. O atraso tem gerado preocupação no mercado em momento em que há forte demanda global por soja.

Além disso, o órgão apontou que 76% da safra de soja do Paraná tem boa condição, versus 77% na semana anterior e 91% no começo de fevereiro de 2020 –a umidade excessiva e problemas iniciais da seca deixaram a safra com qualidade pior do que em 2020.

A colheita de milho primeira safra do Paraná atingiu 10% da área, ante 2% na semana anterior e 4% no início de fevereiro de 2020.

Já o plantio de milho segunda safra do Paraná avançou para 3% da área, ante 1% na semana anterior e 4% em 3 de fevereiro de 2020, também atrasado em função da demora para o início da colheita de soja.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 09/02/2021 - 12:35

Cotações Crypto
Pela Web