Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Paraná Pesquisas: Para brasileiro, eleger seu candidato é mais importante que Hexa

06/07/2018 - 13:53
Tomaz Silva/Agência Brasil

O instituto Paraná Pesquisas publicou um estudo com o objetivo de avaliar a percepção dos brasileiros quando o tema é Copa do Mundo 2018. Com uma amostra de 2.285 brasileiros em 178 municípios de todo o Brasil, a pesquisa mostra que a média da população está mais interessada na Lava Jato e nas eleições do que na própria Copa. Além disso, a maior parte dos brasileiros considera Philippe Coutinho o melhor jogador da nossa seleção.

Com informações coletadas online entre os dias 3 e 5 de julho, a pesquisa online abrangeu questões como “Notícia que mais interessa atualmente”; neste caso, as notícias sobre Copa do Mundo tiveram uma média de 33,1%, contra 30% das Eleições e 28,7% sobre a Operação Lava Jato. Já 1,8% responderam que não sabem o que mais interessa, e 6,4% optam por notícias sobre outros assuntos.

Outra das perguntas consistia em “o que é mais importante: que o Brasil seja campeão ou que seu candidato seja eleito Presidente?”, na qual 77,3% deram prioridade a apoiar um candidato que ganhasse a corrida eleitoral, contra 16% que priorizam o hexa acima de tudo.

Já a percepção de jogador com melhor desempenho pode surpreender alguns: 33,5% dos entrevistados responderam Philippe Coutinho; em segundo lugar, o jogador Neymar, com 15,5%; e em terceiro, Willian, com 7%. O sorriso de Firmino garantiu a preferência de apenas 2,9% dos entrevistados. Já outros 16,4% responderam que não sabem quem é o melhor.

Leia a pesquisa na íntegra abaixo:

CMundoxEleição

Última atualização por Gustavo Kahil - 06/07/2018 - 13:53

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto