Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Parceria entre Qredo e HedgeGuard deseja solucionar problemas de liquidez em DeFi

01/10/2020 - 16:18
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Qredo, protocolo de liquidez entre blockchains, será integrado ao sistema de gestão de portfólio HedgeGuard para permitir novas capacidades de negociação para usuários do HedgeGuard (Imagem: Crypto Times)

HedgeGuard é um sistema de gestão de portfólio criado para dar aos fundos de hedge e gerentes de ativos as ferramentas necessárias para gerenciar, monitorar e desenvolver seus portfólios de investimento.

Fundado em 2006, HedgeGuard é um produto de “software como um serviço” (SaaS, na sigla em inglês) baseado em nuvem para investidores institucionais que realizam aquisições, como fundos de hedge, gestores de ativos e escritórios de família.

Em 2019, a empresa lançou um sistema de gestão de portfólio (PMS) criado para investidores tradicionais interessados em criptoativos, fundos cripto e investidores institucionais existentes.

O PMS de cripto do HedgeGuard é usado pelos fundos cripto Napoleon X e Frijit Capital na Europa e JST nos EUA. As corretoras cripto Coinbase, Bitstamp e Kraken também usam o sistema HedgeGuard.

Qredo é um protocolo de liquidez entre blockchains para o rastreamento e liquidação de criptoativos. Qredo deseja fornecer uma solução para riscos de contraparte e gerenciamento centralizado de chaves privadas.

No momento, existe um risco de ponto de falha único que usuários devem aceitar quando usam chaves privadas. Qredo soluciona isso com o uso de uma rede de computação multiparte (MPC) direcionada por consenso e uma solução descentralizada de custódia.

Assim como uma solução segura e descentralizada de custódia, a rede Qredo pode funcionar como uma rede secundária onde ativos são movimentados e liquidados rapidamente.

A equipe considera a tecnologia como parte da infraestrutura necessária para apresentar serviços financeiros baseados em contratos autônomos a instituições.

O primeiro passo em direção dessa visão é o lançamento de um formador automatizado de mercado (AMM) entre blockchains que estará sobre sua plataforma blockchain.

O AMM atuará como uma corretora descentralizada entre blockchains, permitindo que usuários negociem ativos com qualquer contraparte.

Usuários do Qredo não precisam enviar ativos para carteiras de corretoras, facilitando o acesso ao ecossistema finanças descentralizadas (DeFi) sem risco de contraparte.

Participantes do mercado podem estender o crédito de negociação entre si com base no valor de ativos armazenados em sua carteira. Aproximadamente 33 gestores de ativos e fundos de hedges, custodiantes e corretoras cripto entraram para o programa-piloto do Qredo.

A nova parceria de Qredo com HedgeGuard foi criada para desbloquear liquidez e facilitar negociações. A integração dará aos usuários do HedgeGuard um meio de transmitir liquidez a membros da rede sem a necessidade de bloquear, vincular ou pôr fundos em carteiras de corretoras.

Usuários também poderão obter vantagem de diversas oportunidades de rendimento pelo ecossistema DeFi quando fornecerem criptoativos aos pools de liquidez (Imagem: Freepik)

A integração permitirá liquidez entre blockchains, desbloqueando novas estratégias de negociação, como oportunidades complexas de arbitragem entre diversos blockchains.

Usuários também poderão obter vantagem de diversas oportunidades de rendimento pelo ecossistema DeFi quando fornecerem criptoativos aos pools de liquidez.

Imad Wardé, fundador e CEO do HedgeGuard, afirma que a nova integração com a Qredo permitirá que o HedgeGuard apresente crédito de negociação sem liquidação ou risco de entrega.

“A integração do protocolo de liquidez entre blockchains do Qredo terá um impacto significativo em nossa eficácia de capital e rentabilidade de nossos clientes em nossa diversa base”, acrescentou ele.

Brian Spector, diretor de produtos e cofundador do Qredo disse que Qredo deseja aumentar a liquidez entre blockchains, garantindo interoperabilidade e reduzindo as diferenças de preço e taxas de negociação.

“Ao firmar parceria com o PMS do HedgeGuard, Qredo poderá apresentar valor tanto do lado do comprador como do vendedor. Acreditamos que irá melhorar o valor das redes Qredo e HedgeGuard para todos os participantes”, disse ele.

Negociadores e fornecedores de liquidez que se cadastrarem na Qredo receberão tokens de governança que reduzem custos de negociação e fornecem direitos de negociação para modelar a futura direção do protocolo.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 01/10/2020 - 16:18