Parceria integra gestão de crédito e monitoramento de risco para lavouras

14/04/2021 - 11:56
Soja Grãos Agricultura
Solução integrada de crédito permite redução de custos operacionais, financeiros e segurança na gestão de risco para credores (Imagem: Reprodução/Embrapa)

Especializada em soluções para agricultura a partir de imagens de satélite e modelos meteorológicos, a Geosys Brasil firmou parceria com a agfintech voltada à aplicações financeiras Traive o objetivo é integrar tecnologias para aumentar a exatidão das análises de riscos no processo de gestão de crédito.

Os serviços de monitoramento por sensoriamento remoto oferecidos pela plataforma de satélites da Geosys estarão disponíveis no portal da Traive.

De acordo com as empresas o usuário terá acesso a informações detalhadas da área cultivada em tempo real, facilitando a tomada de decisões para crédito e seguro e para o manejo da lavoura, planejamento climatológico, investimentos, entre outros.

A promessa é colocar à disposição do usuário análise dos mapas de risco na etapa de liberação do crédito, integração de riscos agronômicos com fatores financeiros, comportamentais e de sustentabilidade, além de avaliação rápida dos perfis de risco individuais de cada agricultor e gestão conjunta de documentação, formalização, registro e monitoramento dos recebíveis.

O gerente de Negócios na América Latina da Geosys Brasil, Gustavo Libardi destaca “a agilidade que o sistema digital de dados dará ao monitoramento da garantia a partir de alertas automáticos para evitar possíveis impactos causados por eventos climáticos ou fraudes”.

Para Fabricio Pezente, CEO e cofundador da Traive, a parceria fornecerá dados históricos e em tempo real para os algoritmos do aplicativo, além de exibir um detalhamento dos riscos de um determinado portfólio aos clientes.

“Nossa visão é proporcionar uma experiência digital ampla, que reduza custos operacionais, aumente o potencial de crescimento e traga novos negócios.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Evelin Mendes - 14/04/2021 - 11:56

Cotações Crypto
Pela Web