Parity vai migrar da Ethereum para uma nova DAO, OpenEthereum

18/12/2019 - 9:28
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Parity é uma empresa de infraestrutura de blockchain que cria direitos criativos de código aberto para que as pessoas consigam criar empresas melhores através da tecnologia (Imagem: Parity Technologies)

Parity Technologies está dando um passo atrás como principal desenvolvedor de seu cliente Ethereum e vai passar a governança do código-base para uma nova DAO.

O contribuidor de longo prazo da Ethereum falou sobre uma mudança nas prioridades, destacando que há um maior foco na Substrate e na Polkadot, adversária da Ethereum, para explicar o porquê de não querer mais dedicar seus recursos a seu cliente Parity.

A empresa planeja participar na nova DAO, chamada OpenEthereum, apesar de ser mais um papel de mentoria do que de participação.

Os membros restantes da DAO consistiriam dos desenvolvedores e das empresas que, atualmente, dependem do cliente Parity, com participação e controle sobre o projeto determinado por um “sistema de tokens ponderado por stakes”.

Há muito o que se dizer sobre isso.

Primeiro, essa medida faz sentido. Polkadot é um bom competidor e, talvez, um dos mais formidáveis, da Ethereum, e com a nova rede chegando próxima de seu lançamento, não há lógica de a Parity continuar andando em círculos.

Segundo, Parity recebeu uma das maiores bolsas da Ethereum Foundation (US$ 2,5 milhões, exatamente) para continuar mantendo seu cliente Ethereum e desenvolver novos softwares para ETH 2.0. Ao abandonar o seu posto, Parity perde o direito de quaisquer recompensas para marcos ainda não atingidos.

Mas isso não evitou que a Parity anunciasse que reivindicou quase metade da doação pela Ethereum Foundation (US$ 1,2 milhão) há apenas cinco dias.

Então por que uma DAO? Viktor Bunin teve a melhor sacada até agora: “A transação para uma DAO parece como dizer a seu filho que o cachorro foi viver numa fazenda do interior”. A mensagem por trás é bem clara: Parity emigrou oficialmente para a Ethereum. Vida longa às guerras de protocolo.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 18/12/2019 - 9:29

Cotações Crypto
Pela Web