Paxful lança ferramenta para permitir que lojas on-line recebam pagamentos em bitcoin

03/06/2021 - 15:55
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A ferramenta permite que clientes paguem comerciantes por meio de 400 métodos de pagamento que, em seguida, são convertidos em bitcoin e enviados à sua carteira (Imagem: Facebook/Paxful)

Nesta quinta-feira (3), a Paxful, mercado de ponto a ponto (P2P, na sigla em inglês) com mais de seis milhões de usuários, anunciou o lançamento de sua ferramenta de e-commerce Paxful Pay.

“Até hoje, Paxful Pay só funcionou com um número limitado de comerciantes — apenas acima de 100 — em regiões selecionadas para testar e melhorar seus recursos”, afirmou Artur Schaback, CEO e cofundador da Paxful, ao The Block.

“Com o lançamento oficial do Paxful Pay, estamos impulsionando a integração e esperamos atrair mais comerciantes de todo o mundo.”

A ferramenta permite que clientes paguem comerciantes por meio de 400 métodos de pagamento que, em seguida, são convertidos em bitcoin (BTC) e enviados à carteira do comerciante.

Embora o bitcoin seja a principal criptomoeda usada no Paxful Pay, a plataforma planeja acrescentar tether (USDT) e outras stablecoins no futuro, além de acrescentar conversões entre bitcoin e moedas locais.

“Nosso objetivo para Paxful Pay é fornecer uma melhor autonomia financeira tanto para comerciantes como para usuários e expandir a adesão do e-commerce e das criptomoedas em todo o mundo”, afirmou Schaback.

Paxful também realizou outros feitos na esfera do varejo, tendo apresentado cartões de débitos para clientes em novembro de 2020 e permitido que usuários convertessem ouro em bitcoin em abril de 2020.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 03/06/2021 - 15:55

Pela Web