CryptoTimes

PayPal anuncia sua primeira aquisição cripto: a startup de segurança Curv

08 mar 2021, 12:11 - atualizado em 08 mar 2021, 12:11
PayPal afirma que Curv irá levar especialização técnica à sua nova unidade de cripto (Imagem: PayPal)

PayPal anunciou sua primeira aquisição no setor cripto: Curv, startup com foco em segurança.

A aquisição foi anunciada nesta segunda-feira (8) em um comunicado de imprensa. PayPal disse que “espera completar a aquisição no primeiro semestre de 2021”, mas não divulgou detalhes sobre o acordo.

“Em outubro de 2020, PayPal anunciou seu comprometimento em ajudar a modelar o papel que criptomoedas terão no futuro dos serviços financeiros e do comércio. Para direcionar o crescimento prolongado e a inovação nesse setor, a empresa criou uma unidade comercial focada em blockchain, cripto e moedas digitais. Curv fará parte do grupo recém-formado, com sua forte equipe de tecnólogos, acrescentando especialização técnica ao PayPal”, afirmou a empresa de pagamentos em uma declaração.

Havia rumores de que o PayPal iria vasculhar o setor cripto atrás de possíveis aquisições como parte de uma iniciativa em impulsionar suas capacidades internas.

Em fevereiro, PayPal disse que iria investir recursos significativos em sua unidade cripto após ter formalmente apresentado seus serviços cripto em outubro de 2020.

Semana passada, surgiram artigos que noticiavam a possível aquisição da Curv pelo PayPal.

Os serviços da Curv são centrados na computação multipartes (MPC), uma nova corrente de criptografia que agora está sendo utilizada na segurança cripto.

Ryan Weeks, do The Block, realizou uma entrevista recente com Itay Malinger, CEO e cofundador da Curv, que falou sobre a abordagem tecnológica e o “ethos” de segurança da empresa.

“Fomos os primeiros a anunciar um produto em MPC”, disse Malinger. “Estou feliz em ver que outros chegaram aqui. Eu acho que soluções baseadas em softwares estão se tornando um padrão.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.