Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

PayPal confirma estar desenvolvendo serviços com foco em criptoativos

14/07/2020 - 8:42
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Em carta à Comissão Europeia, a gigante empresa de pagamentos afirma estar desenvolvendo serviços com foco em cripto e pede que o órgão crie uma estrutura regulatória para esse setor (Imagem: Crypto Times)

A gigante empresa de pagamentos PayPal revelou que está desenvolvendo serviços com foco em criptoativos.

Em carta à Comissão Europeia em março, PayPal afirmou estar “monitorando a evolução do universo de criptoativos” e que deu “passos unilaterais e tangíveis para desenvolver seus serviços nessa área”, principalmente já que o projeto da stablecoin Libra foi anunciado em junho de 2019.

PayPal foi um membro do projeto Libra por cerca de quatro meses antes de sair, em outubro de 2019, junto com outras gigantes empresas de pagamento, como Mastercard e Visa.

A revelação do PayPal é significativa, pois havia rumores de que desejava fornecer serviços de compra e venda de cripto para seus mais de 300 milhões de usuários.

A resposta do PayPal à comissão é parte de uma consultoria pública aberta em dezembro de 2019 — a comissão queria feedback sobre criar uma estrutura europeia para criptoativos.

PayPal afirma apoiar tal estrutura. A empresa afirmou que blockchain e criptoativos ajudariam a atingir “maior inclusão financeira e ajudar a reduzir/eliminar diversos pontos problemáticos que hoje existem nos serviços financeiros”.

“Conforme essas tecnologias continuam a evoluir, acreditamos que uma regulamentação atenciosa que impulsiona a inovação enquanto promove transparência pode ajudar a indústria a crescer e prosperar”, afirmou PayPal.

A empresa quer que a comissão estabeleça definições claras sobre diversas atividades cripto para garantir proteção adequada a consumidores e investidores. PayPal também sugeriu que a comissão encaixasse atividades cripto no escopo das leis antilavagem de dinheiro.

“Qualquer estrutura regulatória na Europa deve tentar ser neutra à tecnologia e apoiar a inovação e competição nesse setor de rápido crescimento”, disse PayPal.

A empresa possui licença para fornecer serviços bancários e de pagamento em Luxemburgo e atende clientes e empresas em 31 jurisdições europeias, representando cerca de 95 milhões de comerciantes e consumidores.

PayPal esteve ativa no setor cripto desde 2014. Na época, a empresa firmou parceria com três processadoras de pagamento em bitcoin, incluindo a Coinbase, que permitia que comerciantes nessa rede aceitassem bitcoin como pagamento.

Confira a carta do PayPal enviada à Comissão Europeia:

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/10/2020 - 14:11