Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

PayPal firma parceria com Paxos para lançar seu serviço com foco em criptoativos

20/07/2020 - 8:50
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
PayPal deseja abalar o setor cripto com seus serviços e Paxos pode ser sua ajudante nessa missão (Imagem: Crypto Times)

A gigante empresa de pagamentos PayPal firmou parceria com Paxos Crypto Brokerage para lançar seu serviço de criptoativos.

Nesta segunda-feira (20), o site CoinDesk foi o primeiro a noticiar a parceria, citando “duas pessoas familiarizadas com o assunto”. Uma fonte disse que a parceria seria anunciada oficialmente ainda esta semana.

Paxos Crypto Brokerage foi lançada na semana passada, com Revolut U.S. como sua primeira cliente.

O serviço de corretagem baseado em interface de programação de aplicações (API) permite que empresas de tecnologia financeira (fintechs) integrem recursos de compra, venda, custódia e envio em seus próprios aplicativos.

Paxos lida com todos os aspectos regulatórios, tecnológicos e de liquidez enquanto fintechs tomam conta das experiências de front-end (interface).

Os planos relacionados a cripto do PayPal só foram revelados em junho mas, em março, em uma carta, a empresa contou estar desenvolvendo recursos de cripto à Comissão Europeia e estar a favor de criar uma estrutura regulatória europeia para criptoativos.

O lançamento do serviço cripto do PayPal seria gigantesco, pois possui mais de 300 milhões de usuários.

Outras grandes fintechs que já fornecem serviços de cripto incluem Robinhood, Cash App da Square, eToro e SoFi. Em contraste, algumas outras fintechs, como Wealthfront e Betterment, ainda não entraram para esse novo mercado.

Charles Cascarilla, CEO da Paxos, disse recentemente que o serviço de corretagem da empresa seria “um grande ponto crucial” para a adesão de cripto.

Paxos já está preparada para escalar sua própria corretora interna itBit para responder à demanda por novos clientes, disse Cascarilla ao The Block na semana passada.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 20/07/2020 - 8:50