ImóvelTimes

Pedidos semanais de financiamento imobiliário caem 1,8% nos EUA

27 jul 2022, 9:33 - atualizado em 27 jul 2022, 9:33
Essa é a quarta semana consecutiva de queda e o indicador já atingiu o nível mais baixo desde fevereiro de 2000. (Imagem: REUTERS/George Frey)

Os pedidos de financiamento imobiliário nos Estados Unidos diminuíram 1,8% em relação à semana anterior, de acordo com dados da Pesquisa Semanal de Pedidos de Hipoteca da Mortgage Bankers Association (MBA) para a semana que terminou em 22 de julho de 2022.

Essa é a quarta semana consecutiva de queda e o indicador já atingiu o nível mais baixo desde fevereiro de 2000.

“O aumento da incerteza econômica e os desafios predominantes de acessibilidade estão dissuadindo as famílias de entrar no mercado, levando ao declínio da atividade de compra que está próxima dos mínimos vistos pela última vez no início de a pandemia”, afirma Joel Kan, vice-presidente associado de previsões econômicas e industriais da MBA.

O Índice de Refinanciamento diminuiu 4% em relação à semana anterior e foi 83% menor do que na mesma semana do ano passado.

Já o Índice de Compras sazonalmente ajustado caiu 1% em relação à semana anterior, enquanto o índice não ajustado caiu 0,4% em comparação com a semana anterior e foi 18% menor do que na mesma semana do ano passado.

A parcela de refinanciamento da atividade de hipotecas aumentou para 30,7% do total de pedidos de 31,4% na semana anterior. E a participação da atividade de hipotecas de taxa ajustável diminuiu para 9,1% do total de aplicações.

A taxa de juros média do contrato para hipotecas de taxa fixa de 30 anos com saldos de empréstimos em conformidade (US$ 647.200 ou menos) diminuiu de 5,82% para 5,74%. A taxa de juros média do contrato para hipotecas de taxa fixa de 15 anos aumentou de 4,88% para 4,95%.

🏆Money Times é Top 9 em Investimentos!🏆

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Saiba mais! TEMPO DE RESULTADOS! MOMENTO DE GANHAR DINHEIRO? VALE INVESTIR? MELHOR AÇÃO?

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin