Perfil oficial do Instagram de BAYC é hackeado – mais de US$ 13 milhões em NFTs são roubados

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
25/04/2022 - 14:15
Bored Ape Yacht Club BAYC
(Imagem: Bored Ape Yacht Club/Reprodução)

Nesta segunda-feira (25), o perfil oficial do Instagram da coleção de tokens não fungíveis (NFTs) mais famosa do mundo – Bored Ape Yatch Club – foi hackeado.

Um link falso foi colocado na bio da página sob o pretexto de ser um “mint” (criação) de uma nova coleção.

O link trata-se de um ataque phishing, quando o usuário ao conectar sua carteira virtual no site tem seus itens roubados automaticamente.

A carteira autora do phishing foi identificada como “0xDBfD76AF2157Dc15eE4e57F3f942bB45Ba84aF24”, e entrou no OpenSea em março deste ano. O usuário já conta com diversos Bored Apes e outros NFTs de valores altos:

BAYC
Carteira apontada como autora do “pishing” recebendo diversos BAYC. (Imagem:OpenSea/Reprodução)

Segundo dados preliminares, mais de 91 NFTs foram roubados, além de alguns outros itens de outras coleções da comunidade dos BAYC- como Mutant Apes Yatch Club e CloneX. O valor total roubado ultrapassa os US$ 13 milhões.

O perfil oficial do Twitter da coleção avisou que o link não é real e que não existe nova coleção:

“Não há lançamento acontecendo hoje. Parece que o Instagram do BAYC foi hackeado. Não crie nada, clique em links ou vincule sua carteira a nada”, diz a publicação.

Siga o Crypto Times no Instagram!

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento.

Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Última atualização por Leonardo Rubinstein Cavalcanti - 25/04/2022 - 15:42

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto