Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Pesquisadores da Ethereum apresentam plataforma inovadora antes do lançamento da rede Medalla

28/07/2020 - 15:45
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Ethereum 2.0 apresentará sharding (método que reparte dados), uma nova máquina virtual e uma migração de um algoritmo de consenso proof-of-work (PoW) para um novo algoritmo de consenso proof-of-stake (PoS). A atualização será apresentada em etapas (Imagem: ConsenSys Codefi)

A equipe de pesquisa sobre a Ethereum 2.0 da Ethereum Foundation compartilhou detalhes sobre sua plataforma de lançamento para validação conforme o ambicioso e reformulado projeto blockchain se aproxima de seu lançamento formal.

Mais especificamente, a plataforma de lançamento (ou “launchpad”) — criada para facilitar o processo em que usuários podem se tornar validadores da rede ou empresas que desejam ajudar a assegurar a rede — foi anunciada antes do lançamento de Medalla, uma rede de testes multiclientes que irá ao ar no próximo mês.

Medalla é descrita como “a rede de testes pública e multicliente oficial” e é um grande referencial antes do lançamento oficial da Ethereum 2.0.

A ideia por trás da plataforma é tornar o processo de se tornar um validador ETH 2.0 o mais transparente possível, “sem comprometer a segurança e a educação”, segundo o anúncio oficial.

Como se dá a estratégia de escalabilidade
da Ethereum 2.0?

Para realizar a transição da atual estrutura proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS), Ethereum 2.0 depende de validadores que ajudarão a manter a rede segura e receber pagamentos contínuos, ou recompensas, por ações que ajudarem a rede a atingir um consenso.

É aqui onde entra a plataforma.

Segundo a equipe de pesquisa, a plataforma de lançamento ajudará possíveis validadores a aprenderem sobre os diferentes aspectos do processo, incluindo a quantia de recompensas que desejam receber, o risco e as responsabilidades existentes, o gerenciamento de suas chaves e a publicação de suas chaves públicas on-line.

“A Launchpad tem sido um projeto importante para nós como algo que pode criar uma experiência receptiva e educacional para o Beacon Chain e a ETH 2.0”, segundo a publicação.

“Ainda assim, esperamos que outras grandes interfaces estejam disponíveis ao longo do tempo, de operadores de clientes a equipes de comando, e esperamos que você também teste seus lançamentos quando for a hora.”

A primeira fase do lançamento da Ethereum 2.0 pode não ir ao ar até o ano que vem. Ainda assim, dependendo do progresso nos próximos meses, o lançamento gênese pode acontecer em novembro.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/07/2020 - 15:45