BusinessTimes

Petrobras aprova termo e Carioca Engenharia volta a participar de licitações

26 maio 2017, 12:52 - atualizado em 05 nov 2017, 14:02

Carioca Engenharia

A diretoria executiva da Petrobras aprovou nesta quinta-feira, 25, um Termo de Compromissos com a Carioca Engenharia, que estava impedida desde 29 de dezembro de 2014 de participar de qualquer processo de licitação da estatal.

Em comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira, 26, a Petrobras afirma que o termo prevê um conjunto de obrigações de integridade, e foi possível depois que a Carioca firmou acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF) e adotou uma série de medidas verificadas pela companhia, por meio de uma “due diligence” de integridade.

O termo de compromisso estabelece que a Carioca Engenharia terá que manter um programa de integridade efetivo, em conformidade com a legislação anticorrupção, e constituído de pontos de melhoria específicos ditados pela Petrobras, que serão verificados continuamente. A estatal lembra que além da Carioca, mais 21 empresas estão impedidas temporariamente de participarem de licitações.

(Por Renato Carvalho)

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.estado@moneytimes.com.br
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar