Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras aprova termos finais de acordo com Sete Brasil

20/12/2019 - 11:30
Petrobras
O contrato terá vigência de 10 anos com taxa diária de US$ 299 mil (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR4, PETR3) informou hoje (20) que o a diretoria executiva e o conselho de administração da estatal aprovaram os termos finais do acordo com a Sete Brasil que havia sido anunciado em março de 2018.

Segundo a empresa, o acordo aprovado preserva os termos anteriormente divulgados: manutenção dos contratos de afretamento e de operação referentes a quatro sondas, com vigência de 10 anos e taxa diária de US$ 299 mil; encerramento dos contratos celebrados em relação às demais 24 sondas; saída da Petrobras e de suas controladas do quadro societário das empresas do Grupo Sete Brasil e do FIP Sondas, assim como o consequente distrato de contratos não compatíveis com os termos do acordo.

“Caberá à Magni Partners, vencedora do leilão no âmbito da Recuperação Judicial da Sete Brasil, em associação com a Etesco, o afretamento e a operação das quatro sondas remanescentes, ainda em fase de construção”, diz a nota da companhia.

A Petrobras informa que a assinatura dos contratos que vão formalizar o acordo dependerá do atendimento das regras de governança da Sete Brasil e das demais empresas envolvidas. Segundo a estatal, a eficácia do acordo e dos demais contratos, por sua vez, dependerá do atendimento de condições que deverão ocorrer até 30 de junho do ano que vem.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 20/12/2019 - 12:18

Cotações Crypto
Pela Web