Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Petrobras continuará a contratar equipes de contingência

14/02/2020 - 12:46
Petrobras
Segundo Castello Branco, o plano de contingência vai durar até que termine a greve (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse, hoje (14), que a empresa vai continuar a contratação de equipes de contingência, se houver necessidade, para garantir a produção de petróleo e gás durante a greve dos petroleiros. A estatal não informou quantas equipes já foram contratadas.

Segundo Castello Branco, o plano de contingência vai durar até que termine a greve. “O tempo que for necessário. Enquanto durar a greve o plano de contingência funciona”.

A paralisação dos petroleiros começou no dia 1 de fevereiro, mas segundo o presidente da estatal, a produção não sofreu impacto. “Nenhuma gota de petróleo deixou de ser produzida”, garantiu.

O movimento contesta as mil demissões feitas pela Petrobras na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR). Os petroleiros dizem que a estatal não respeita o acordo coletivo de trabalho. Os petroleiros criticam também a mudança, por parte da Petrobras, da tabela de turnos ininterruptos dos trabalhadores com revezamento, em todo o país, sem que houvesse discussão com as lideranças sindicais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Castello Branco deu as declarações na saída do Hotel Fairmont, em Copacabana, onde participou de uma reunião. Ele não informou com quem se reuniu. O executivo da Petrobras negou que tenha se encontrado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que também está no hotel para um compromisso de agenda no encontro do GRI Club Meeting: Perspectivas Econômicas para 2020, que reúne empresários. “Não vim para o Paulo Guedes, não. Vim para uma reunião aqui. Foi pura coincidência”, disse.

O encontro não é aberto à imprensa.

Última atualização por Diana Cheng - 14/02/2020 - 12:46