BusinessTimes

Petrobras deve adiar prazo para licitação de refinarias

07 fev 2020, 11:48 - atualizado em 07 fev 2020, 11:48
PETR3 PETR4 Petrobras
A Petrobras planeja vender um total de oito de suas 13 refinarias (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

Petrobras (PETR4) considera adiar para o início de abril o prazo para ofertas vinculantes para quatro refinarias de petróleo, disse uma pessoa familiarizada com a negociação.

Algumas das empresas participantes do processo de venda pediram mais tempo enquanto conversavam com potenciais parceiros, disse a pessoa. O prazo atual é o início de março. A Petrobras não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários feito pela Bloomberg.

A Petrobras planeja vender um total de oito de suas 13 refinarias. A venda do primeiro grupo de quatro unidades industriais – Rlam, Rnest, Repar e Refap – encerraria seu monopólio virtual de refino no Brasil e abriria um dos maiores mercados de combustíveis do mundo para o setor privado.

Mubadala Investment Co., Raizen e Ultrapar estão entre as empresas que apresentaram ofertas não vinculantes, disseram pessoas próximas à operação em novembro. O potencial atraso no processo de venda foi noticiado pelo Valor.

“O adiamento é natural, dada a complexidade da aquisição e a necessidade de os concorrentes encontrarem parceiros estratégicos”, disse o analista do Bradesco BBI Vicente Falanga, que espera que a venda seja concluída até o final do ano.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.