BusinessTimes

Petrobras (PETR4) anuncia nova redução no preço do diesel

11 ago 2022, 12:39 - atualizado em 11 ago 2022, 12:48
Biodiesel
Petrobras diz que o movimento é coerente com a prática de preços. (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A Petrobras (PETR4) anunciou nesta quinta-feira (11) uma nova redução do preço do diesel vendido às distribuidoras.

Esta é a segunda redução nos preços do combustível este ano. A primeira, de 3,56%, entrou em vigor no dia 5 de agosto.

A partir desta sexta (12), o preço médio de venda de diesel A da Petrobras para as distribuidoras passa de R$ 5,41 para R$ 5,19 por litro, uma redução de R$ 0,22 por litro.

Considerando a mistura obrigatória de 90% de diesel A e 10% de biodiesel para a composição do diesel comercializado nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará de R$ 4,87, em média, para R$ 4,67 a cada litro vendido na bomba.

Segundo a estatal, a redução acompanha a evolução dos preços de referência, que se estabilizaram em patamar inferior para o diesel.

A Petrobras também diz que o movimento é coerente com a prática de preços da companhia, que “busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado global, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.