BusinessTimes

Petrobras (PETR4) beneficia sociedade ao demorar um pouco para elevar preços, diz diretor

14 out 2022, 15:43 - atualizado em 14 out 2022, 15:43
Petrobras
“Se olhar a sociedade brasileira, a gente passar mais a miúde a redução e demorar um pouco mais para passar a subida, nós estamos beneficiando a sociedade brasileira”, disse Borges (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR3PETR4) beneficia a sociedade brasileira ao demorar mais para elevar os preços dos combustíveis, afirmou nesta sexta-feira o diretor-executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges.

Em entrevista em live do canal epbr, o executivo reiterou, no entanto, que a política de preços da companhia busca seguir os valores do mercado internacional, ao mesmo tempo em que evita repassar volatilidades aos consumidores no Brasil.

“Se olhar a sociedade brasileira, a gente passar mais a miúde a redução e demorar um pouco mais para passar a subida, nós estamos beneficiando a sociedade brasileira”, disse Borges.

“Quanto já se escutou de ‘cadê a contribuição da Petrobras’? Ela, na medida do possível, tem sido feita dentro de uma banda que a gente trabalha”.

O executivo ponderou que há atualmente um momento de volatilidade grande no mercado internacional de petróleo dentro de um mesmo dia e que a empresa evita repassar esses movimentos de imediato ao mercado interno.

Segundo Borges, ao considerar a banda de variação com que a empresa trabalha, a Petrobras está seguindo preços de mercado.

“Temos a responsabilidade de conduzir a companhia respeitando o parâmetro de preço do mercado, até para não causar perturbação, uma vez que o país depende de importação, e também para não causar prejuízos desnecessários à companhia”.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.