Mercados

Petrobras (PETR4) confirma saída de CEO

04 jan 2023, 10:38 - atualizado em 04 jan 2023, 10:38
Caio de Andrade Petrobras
(Imagem: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

O CEO da Petrobras (PETR4), Caio Paes de Andrade, renunciou ao cargo, informou a estatal nesta quarta-feira (4). A saída do executivo, cujo mandato terminaria em abril, foi aprovada em conselho de administração.

Segundo a estatal, o colegiado nomeou o diretor de Desenvolvimento da Produção, João Henrique Rittershaussen, para ocupar o cargo interinamente.

Na véspera, a Petrobras informou que o senador Jean-Paul Prates havia sido oficialmente indicado pelo governo para comandar a companhia. 

Segundo a empresa, a documentação de Prates está, neste momento, na Casa Civil para análise e, uma vez aprovada, será encaminha pelo governo para a averiguação do comitê de elegibilidade da própria Petrobras.

Tal análise poderá levar de oito a nove dias, segundo a Reuters. Depois, a Petrobras ainda deverá cumprir um prazo de 30 dias entre a convocação e a realização da assembleia.

Interino na Petrobras

Rittershaussen é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e em engenharia de petróleo pela Petrobras, com MBA em Gestão de Negócios pela Coppead (UFRJ), entre outros.

O executivo atua na Petrobras há 35 anos, ocupando diversas funções gerenciais.

Ele foi gerente executivo de Sistemas de Superfície e em de novembro de 2018 tornou-se gerente executivo de Sistemas de Superfície, Refino, Gás e Energia, área que responde pela construção dos novos ativos da companhia.

Veja o comunicado da Petrobras

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.