Carteira Recomendada

Petrobras (PETR4) deve seguir como destaque de dividendos em maio, segundo Inter

05 maio 2023, 11:27 - atualizado em 05 maio 2023, 11:27
Petrobras, dividendos
Nas últimas semanas, a carteira acumulou alta de 1,1%.  (Imagem: Andre Coelho/Bloomberg)

O Banco Inter atualizou a sua carteira recomendada de dividendos para maio e manteve as ações da Petrobras (PETR4) no portfólio, após a companhia ser destaque de alta no último mês.

O banco retirou os papéis da Minerva (BEEF3), CSN (CSNA3) e Sanepar (SAPR11) e incluiu os ativos da Caixa Seguridade (CXSE3), Copasa (CSMG3) e Gerdau (GGBR4).

Nas últimas semanas, a carteira acumulou alta de 1,1%, mas não conseguiu superar seu indicador de referência. O Índice Dividendos (IDIV) avançou 3,89% no período.

O desempenho positivo de abril foi direcionado pelo retorno de PETR4 (+13,3%), BBAS3 (+9,6%), TRPL4 (+6,4%), BBSE3 (+5,5%), SAPR11 (+4,9%) e TAEE11 (+4,7%).

Segundo os analistas do banco, o pagamento de proventos segurou os ganhos dos papéis da Petrobras, enquanto no Banco do Brasil (BBAS3), “as percepções de resultados ainda fortes no ano mantém a boa performance dos papéis”.

Do lado das quedas, as ações de frigoríficos e commodities, principalmente metálicas, compensaram os ganhos, como foi o caso de BEEF3 (-15,5%), VALE3 (-9,8%) e CSNA3 (-8,0%), onde “ventos contrários da China afetaram o minério de ferro que pesou”, explicou o Inter.

Confira o portfólio de dividendos:

Empresa Ticker
BB Seguridade BBSE3
Vale VALE3
Caixa Seguridade CXSE3
Banco do Brasil BBAS3
Engie ENGI3
Taesa TAEE11
Transmissão Paulista TRPL4
Gerdau GGBR4
Copasa CSMG3
Petrobras PETR4

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.