BusinessTimes

Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), IRB (IRBR3), Inter (BIDI11): Os resultados que mexem com o mercado

20 fev 2022, 18:00 - atualizado em 19 fev 2022, 22:03
Petrobras
Petrobras, Vale, IRB e Inter divulgam resultados; veja a lista completa e prepare-se (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Eletrobras (ELET3) reúne acionistas na terça-feira para discutir o processo de privatização e a reestruturação societária que vai manter sob controle da União a Eletronuclear e a Itaipu Binacional. Petrobras (PETR3;PETR4), Vale (VALE3), IRB (IRBR3), Inter (BIDI11) divulgam resultados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os questionamentos do ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), sobre o valor da outorga na privatização podem ter impactos na AGE, segundo o Valor.

Acionistas da Eletrobras ainda avaliam se vão se movimentar em relação ao assunto, apurou o Valor, ainda que questionamentos sobre o valor final da operação por parte de grupos contrários à desestatização fossem esperados.

A semana

Sem acordo

A JBS (JBSS3retirou a proposta de adquirir todas as ações ordinárias em circulação da Pilgrim’s Pride, após não chegar a um acordo com o Comitê Especial do Conselho da PPC sobre os termos da transação, disse a empresa em comunicado ao mercado. Após a notícia, as ações da produtora de frango Pilgrim’s Pride chegaram a cair 15% no pós-mercado na última quinta-feira.

Conversas da BR Malls

Um mês após o conselho recusar a proposta de união com a Aliansce Sonae (ALSO3), a BRMalls (BRML3) retomou as conversas com a Ancar Ivanhoé e com a Gafisa (GFSA3), controlada por Nelson Tanure, segundo o Estado de S. Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa confirmou conversas preliminares com a Ancar, com quem já havia tentando um acordo em 2020. A reportagem do Estado diz que até as conversas com a Aliansce não estariam definitivamente encerradas, mas hoje aconteceriam entre acionistas favoráveis ao acordo.

Agora não

A CSN (CSNA3) decidiu cancelar o pedido de IPO da unidade CSN Cimentos, que poderia levantar em torno de R$ 2 bilhões. A companhia alegou condições adversas na mercado nacional e internacional.

O processo já havia sido adiado em julho de 2021. A CSN pretendia financiar 50% da compra da Holcim com os recursos do IPO, segundo o CFO da companhia em setembro passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar